Essa idéia saiu da cabeça de Diego Stocco, que tem no quintal de sua casa uma árvore, e um dia se perguntou se poderia criar uma peça musical com ela.
Para "afinar" a árvore, ele simplesmente escolheu o tom de sua peça e afinou os galhos aparando-os com um apontador de lápis.
Para a gravação ele utilizou dois microfones Røde NT6 e um NTG-2 em conjunto com um estetoscópio customizado. Foi utilizado o software ProTools LE e nenhum sintetizador ou sampler para criar ou modificar os sons, todos os sons vieram da própria árvore, sacudindo a folhagem, utilizando um arco nos galhos, batucando ritmos na casca da árvore, etc.
Confira um pouco desse trabalho no mínimo curioso:
Diego modificou um estetoscópio com a utilização de uma mangueira, a conexão entre a mangueira e o microfone teve que ser selada para boa transmissão do som.
Nesta foto ele está gravando baixas frequências utilizando de um grande pedaço da casca da árvore, ele utilizou o som como um bumbo de bateria.
Dois microfones Røde NT6 presos aos dedos com elásticos.
Ele teve essa idéia pois suportes de microfone não são muito praticos em certos locais, e também porque desta maneira ele poderia mover dinâmicamente os microfones durante a gravação.
Afinando o galho, apontando-o com um apontador de lápis.
Utilizando o arco no galho que foi usado para dar o baixo da música.
Utilizando o arco no galho que deu as notas agudas da música.
Confira o vídeo da música:
Fonte: http://www.behance.net/Gallery/Music-from-a-Tree/263872
Bônus: Music from a bonsai (Tocando um bonsai).
Interessante, não? espero que tenham curtido, até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.