sábado, 18 de setembro de 2010

Morte de Jimi Hendrix completa 40 anos

Quem nunca ouviu falar de Jimi Hendrix? O guitarrista que já foi eleito por inúmeras vezes o melhor guitarrista do mundo, que já tocou no Woodstock de 1969, tacando fogo em sua guitarra e influenciando gerações de guitarristas até hoje no mundo todo.
Jimi Hendrix faleceu há exatamente 40 anos neste sábado, no dia 18 de setembro de 1970, em circunstâncias que nunca foram completamente explicadas, a morte de Jimi ainda continua cheia de mistérios.
Havia passado parte da noite anterior numa festa, onde a namorada Monika Dannemann o havia buscado, e ambos seguiram para o Hotel Samarkand, no número 22 da Lansdowne Crescent, em Notting Hill. Estimativas indicam que ele teria morrido pouco tempo depois.
Dannemann alegou em seu depoimento original que Hendrix teria tomado (sem que ela soubesse), na noite anterior, nove comprimidos de um remédio para dormir que ela utilizava, bebendo vinho a seguir. De acordo com o médico que o atendeu inicialmente, Hendrix tinha se asfixiado (literalmente afogado) em seu próprio vômito, composto principalmente de vinho tinto.


Por anos Dannemann alegou publicamente que Hendrix ainda estava vivo quando o colocaram na ambulância, e que os empresários de Hendrix, Gerry Stickels e Eric Barrett estiveram no quarto antes da chegada da ambulância e levaram alguns pertences do músico, incluindo algumas anotações feitas por Hendrix; Os comentários de Dannemann sobre aquela manhã, no entanto, foram frequentemente contraditórios, e variaram de entrevista para entrevista.
Declarações de policiais e paramédicos revelam que não havia ninguém além de Hendrix no apartamento, e que não apenas ele estava morto quando chegaram à cena, mas também estava totalmente vestido, e já estava morto há algum tempo.

As letras de uma canção composta por Hendrix e encontradas no apartamento levaram Eric Burdon a fazer um anúncio prematuro no programa 24 Hours, da BBC, de que Hendrix teria cometido suicídio. Depois de um processo por difamação movido em 1996 pela namorada inglesa de Hendrix por anos, Kathy Etchingham, Monika Dannemann cometeu suicídio - embora seu último amante, Uli Jon Roth, tenha feito acusações de que ela teria sido assassinada.
Em 2009, o ex-roadie James “Tappy” Wright publicou o livro "Rock roadie" onde afirmava que Michael Jeffrey, ex-empresário de Hendrix, teria assassinado o músico.

Vamos ficar com algumas músicas de Hendrix em sua memória.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.