segunda-feira, 28 de março de 2011

Orquestra Filarmônica toca para público formado por plantas

Uma das mais prestigiadas orquestras britânicas, a Royal Philharmonic Orchestra, liderada pelo maestro Benjamin Pope, tocou para um "público" formado exclusivamente de plantas.
Foram mais de 100 variedades de plantas e vegetais instaladas confortávelmente diante do palco.
O objetivo era testar a teoria de que ondas sonoras são capazes de estimular o crescimento de plantas.
A orquestra executou um recital de três horas no Cadogan Hall, em Londres. Seus 33 músicos de auto nível  executaram várias composições famosas, como a 40ª sinfonia de Mozart.


"Já tocamos alguns recitais pouco comuns antes, mas este tem de ser o mais estranho. O público foi o mais cheiroso para o qual já tocamos... Esperamos que o som da música clássica resulte em um muito crescimento agora na primavera", Diz o maestro da orquestra, Benjamin Pope.

O concerto foi organizado pelo canal de compras QVC, que desejava testar a polêmica teoria de que as ondas sonoras estimulam a produção de proteínas nas plantas e as ajudam a crescer mais rápido.
Um álbum de 45 minutos baseado na performance, chamado "The Flora Seasons: Music to grow to" está disponível para download gratuito no site de compras para que os jardineiros mais entusiasmados possam testar a teoria em seus próprios quintais.
As plantas que "assistiram" à filarmônica em Londres também estão à venda no site da QVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.