domingo, 28 de agosto de 2011

Aplicativos musicais para celulares Android

Hoje os celulares fazem muito mais do que fazer e receber ligaçoes, ou mandar e receber SMS.

Atualmente os smartphones permitem que você acesse a internet como se estivesse em seu próprio computador, permite o usuário a acessar sua conta no facebook, Twitter, Orkut, assim como receber e-mails e usar o MSN e Skype. E também você pode jogar vários games, desde os casuais mais simples como Angry Birds, como os mais complexos, como o Infinity Blade, feito na Unreal Engine.

Mas isso não é o bastante, com os celulares de hoje em dia você pode fazer muito mais!
E o Guitarra & Música fez uma seleção dos melhores aplicativos musicais free para Android, cofiram:


Tuner - gStrings Free
Este aplicativo é um afinador cromático, onde você poderá usar seu próprio celular para afinar seus intrumentos, podendo ser seu violão, guitarra, baixo, ou qualquer outro instrumento musical.

Link: https://market.android.com/details?id=org.cohortor.gstrings





Mobile Metronome
Como o nome já diz, este aplicativo é um metrônomo que você pode carregar pra onde for, com velocidades entre 10 e 230 BPM, o apicativo também permite que você "tapeie" a velocidade com os dedos, para que o próprio aplicativo ideitifique as batidas por minuto.




Guitar: Solo Lite
Simples, um aplicativo que permite você tocar violão, mesmo sem violão!

Link: https://market.android.com/details?id=com.codingcaveman.SoloTrial







xPiano
Um piano de 4 oitavas para você tocar com seu celular.
O xPiano Free possui 12 instrumentos (Timbres) e permite gravar e reproduzir as melodias.



Chord Reader
Com o Chord Reader, você procura na internet a cifra das músicas que quer tocar, e o aplicativo irá analizar os acordes automaticamente, permitindo que você possa mudar a tonalidade, adicionar capotraste na cifra, entre outros recursos.

Link: https://market.android.com/details?id=com.nolanlawson.chordreader





JamBox Guitar Chords & Scales
Este aplicativo permite que o usuário encontre acordes e suas variações, assim como escalas. Podendo também escolher mostrar os acordes para destros ou canhotos.



Automatic Music Dictation
Este aplicativo identifica melodias monofônicas e as transforma num arquivo MIDI.
Já passou por um momento em que "compôs" uma melodia, mas quando chegou em casa já havia esquecido? O Automatic Music Dictation é sua salvação, basta cantarolar a melodia no celular, que o aplicativo processa o arquivo midi com sua melodia, deixando guardado no cartão de memória.

Link: https://market.android.com/details?id=com.kohei.android.musicdictation



Voice Recorder
Um simples gravador de voz, você pode gravar melodias, cantar, e até mesmo gravar jams, porque não?









Confira também uma lista com os Aplicativos musicais para dispositivos iOS (iPhone, iPod Touch e iPad).

6 comentários:

  1. Oi Johnny,

    Achei muito interessante o post, faz um apanhado legal nas ferramentas.

    Lancei um aplicativo chamado "Cifras" no market (https://play.google.com/store/apps/details?id=brasil.leonardo.cifras) e como vi que você entende, seria muito grato por receber sugestões.

    Grato, Leo

    ResponderExcluir
  2. esse é o melhor da ate pra grava com violao ou guitarra pra brincarhttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.jaytronix.multitracker&hl=pt_BR

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, eu ja tinha o xpiano e o solo lite, vou baixar o gstrings, tava atraz de um desses. Vc sabe algum app que possa compor ritmos e melodias? Se souber vai me ajudar bastante! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Johnny! Tudo bem?
    Me chamo Alexandre e estou comprando um tablet pra facilitar meu "transporte" de cifras!
    Muito bacana seu blog, muita informação boa por aqui!!!
    Por favor, gostaria de saber se você conhece algum aplicativo que trabalhe com repertórios, por exemplo, organizar um repertório para um show e depois só passar o dedo no tab!
    Abs e parabéns, pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre, me desculpe a demora em responder.
      No momento não tenho conhecimento sobre nenhum aplicativo que faça isso, com certeza deve existir, mas não conheço nenhum. Se eu me deparar com algum aviso aqui, abraço.

      Excluir

Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.