Brasileiro radicado na Alemanha, o então professor de engenharia eletro-estática, Montanaro frequentou festas onde surgiram os embriões da atual cena eletrônica. Influenciado por grandes nomes como Kraftwerk, Nitzer Ebb, Front 242, New Order, Force Legato, Bomb the Bass, Robotiko Rejekto, Liaison Dangereuses and Anthony Rother. Começou a fazer sucesso com seus "home made synths". Em uma festa realizadas na região norte do país conheceu o produtor musical Hudolph Büer, e iniciou um projeto que mudou as bases da cena como a conhecemos.
Passando a ser chamado apenas por Motta, e junto ao seu novo parceiro passou a estudar as propriedades elétricas de diversos tipos de vegetais, que ligados à um software para produção musical, permite transformar os pulsos elétricos que percorrem os vegetais em efeitos sonoros.
O projeto Fruit Loops já é um sucesso mundial. Com a agenda lotada ele promete: "O Brasil será o pioneiro no desenvolvimento dos synths orgânicos, devido a grande diversidade. Aguardem nosso novo projeto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido Spam ou comentários ofensivos.